eu

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inspiração

Hoje fui inspirada pela frase duma amiga:


Viver é sentir k nem tudo está perdido, é olhar dentro de nós e descobrir a coragem para fazer de um simples detalhe uma imensa razão de viver.


Consigo "pegar" nesta frase e explora-la por variadíssimas partes... Vou tentar coordenar meus pensamentos de forma lógica xD
A meu ver existe uma grande diferença entre viver e sobreviver, e SIM, viver é sentir k nem tudo está perdido, viver é sorrir, lutar, chorar, lutar e sorrir. Se estás em baixo com algum problema, isolar ou deprimir não resolverá nada, porem REAGIR batalhar, ou simplesmente sair pa esfriar a cabeça ajudará! Quem sabem não nos cruzemos com alguem com uma possível solução, ou então simplesmente reunimos forças para o que temos de enfrentar! Nesta atitude está a tal coragem dentro de nós, agora vem a minha parte preferida e a meu ver a verdadeira magia da vida:


Viver é (...) fazer de um simples detalhe uma imensa razão de viver/strong> partiste a casa toda com isto. É precisamente isto que eu faço da minha vida, é precisamente assim que me considero uma pessoa feliz, é por essa razão que a Sara me chama de esponja, Porque absorvo tudo, cada detalhe!
Pode ser simplesmente um acordar com uma mensagem de bons dias apenas, ou acordar e ter alguém que se ama fazendo uma festinha (a irmã e madrasta já me fizeram isso). Pode ser o levantar me e comprar os meus queridos girassóis, os quais ofereço com fé A sta Rita pedindo clareza, protecção, atitude e amar! O ir ao ginásio e ter aquela maravilhosa recepção de pessoas k mal te conhecem mas oferecem te sempre aquele sorriso. O chegar a casa e ter aquela refeição que tanto adoras. O fazer praia com meia dúzia de pessoas que amas, mesmo amuada e triste, tem nos ali a acarinhar te e levantar te a moral Ou o inverso, disponibilizares uma tarde ou mesmo uma noite para abraçares e mimares alguém k amas. Sabe tão bem!!! Adoro ser mimada, mas descobri que mimar é algo mt bom também! Mais detalhes?
É chegar ao fim de semana e teres aquele grupinho a contar com a tua presença, ja nem te perguntam se vens porque partem do princípio k vens. Como eu costumo dizer é presença obrigatória!
É chegares perto de alguém e dares\receberes um abraço bem apertado, posso ter um péssimo dia, mas depois desse abraço tudo parecerá mais fácil. É teres um olhar forte, penetrante e cúmplice sobre ti, conversando ctg sem palavras. É receberes um piropo que quem gostas, mesmo que seja em tom de brincadeira. É dançares, mesmo que mal, mas dançares e rires te e saltares e pulares com o pessoal. Tirar fotos pa mais tarde recordares. É dares1 receberes um beijo mais ternurento, nao precisa de ser na face pode ser na testa, no pescoço, no ombro ou ate na mão. É teres alguém de quem gostas conversando contigo olhando te nos lábios. É desabafares com algum amigo e perceberes que te escuta com atenção pois sentes a sua expressão mudar. É seres surpreendida pelos teus amigos, é aquele cafezinho muito bom a meio da semana quando já estavas na cama, mas recebes o convite. É otpimo enquanto conversas com alguém, esse alguém segura a tua mão e acaricia, ou aquele miminho bem quentinho no fundo das costas. É uma amiga mandar te uma sms a dizer que se lembrou de ti! É já estares na caminha e desejares boa noite a alguém.
Cada detalhe, por muito mínimo e ate desenquadrado que seja é bom demais! E são estes pequeninos detalhes que me fazem levantar pela manha com um enorme sorriso. Se o dia correu mal , ao deitar me, so penso amanha é outro dia, será melhor!

É magia da vida, ela é bela!

Sem comentários:

little girls eyes